Cidacs

O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) é uma instituição de estudos e pesquisas que, baseada em projetos interdisciplinares originados na integração de grandes bases de dados (big data), visa desenvolver novas metodologias investigativas e promover capacitação profissional e científica.

O Cidacs é vinculado ao Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia) e possui parcerias com uma série de importantes instituições científicas nacionais e internacionais. São elas: Universidade Federal da Bahia (Instituto de Saúde Coletiva, Escola de Nutrição, Faculdade de Economia, Instituto de Física, Instituto de Matemática e Estatística), Senai-Cimatec, Fiocruz Brasília, Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict Fiocruz/RJ), Universidade de Brasília e Fundação Getúlio Vargas, no Brasil; além da London School of Hygiene and Tropical Medicine; University of Glasgow e Farr Institute, no Reino Unido.

Com auxílio de recursos computacionais de alto desempenho e do conhecimento já acumulado pelos pesquisadores associados, o Cidacs contribuirá na produção de conhecimentos científicos inovadores para ampliar o entendimento dos determinantes e das políticas sociais e ambientais sobre a saúde da população, além de apoiar tomadas de decisões em políticas públicas, em benefício da sociedade.

O centro conta com grupos multidisciplinares com formação nas áreas de epidemiologia, saúde coletiva, estatística, economia, bioinformática e computação. Esses grupos conduzem os projetos científicos interdisciplinares inseridos nas seis plataformas do Cidacs.

Nos acompanhe também nas redes sociais:

Facebook 

Twitter