Cidacs promove seminário de aniversário

Publicado por CIDACS em 04/12/2017 às 17:56

O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) promoverá, na próxima quarta-feira, 6, o Seminário “O Cidacs no contexto da Pesquisa em Saúde”. O evento, que acontecerá no auditório do Tecnocentro, a partir das 9h, marca a celebração do primeiro ano de implantação do Centro.

A programação do seminário contempla uma série de reflexões sobre o atual cenário da produção científica no país e a apresentação dos resultados desse primeiro ano de implantação. A iniciativa terá como palestrante a diretora e pesquisadora do Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia), Marilda Gonçalves, e o coordenador do programa de pós-graduação do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Da Bahia (ISC –UFBA), Luís Eugênio de Souza. Eles falarão sobre a produção de ciência tecnologia e inovação no sistema Fiocruz e os efeitos previsíveis da política de ‘austeridade’ fiscal na pesquisa e formação de pesquisadores, respectivamente. 

O panorama sobre os principais avanços e resultados do Cidacs será conduzido pelo coordenador do Cidacs, Maurício Barreto. A apresentação está estruturada em dois eixos: estruturação e pesquisa.   

 Confira a programação completa aqui